2.11.10

Saudades...

Ah, nossa, como essa palavra faz parte de minha vida, e como ela tem forças para tomar conta de meu coração e dilacerá-lo. 
Na maioria das vezes, o sentimento de saudades é somente associado à perda de alguém que amamos, tipo com um namoro que terminou, ou com um parente perdido.
Há mais ou menos 6 meses terminei um relacionamento, e juro a vocês, lindos leitores que, se eu disser "Já esqueci por inteiro" estarei mentindo. Não que eu esteja deixando de viver e me apegando com o passado, mas essa bendita palavra SAUDADE me faz lembrar quase todo dia que ainda amo alguém que não merece meu sentimento. Sinto falta de umas coisas bobas, como a maneira que cantavas pra mim quando ia dormir (apesar da voz ser horrível pra cantar rs), como as mensagens no meu celular faziam toda a diferença, como o seu cheirinho doce me fazia ficar calmo, como você não reclamava das filas só pelo prazer de estar comigo, como você ia me visitar no serviço e depois ia comigo até a porta da faculdade...
Nossa, como não dei valor, e hoje sinto tanto a falta dessas coisas pequenas...
Mas queria lhe chamar a atenção aos pequenos detalhes de uma vida tão linda que esquecemos de sentir saudades.
O sorriso do seu melhor amigo quando você não o ver a tanto tempo, o gosto de uma fruta que a tempos não comemos, uma brincadeira da época de criança, um brinquedo esquecido, as rodas de conversas inocentes falando de desenhos animados,um dia na praia com os amigos ou a família,  brincar de ABB,ABR, assistir um programa ou uma série antiga, comer a comida da vovó...
Tudo isso faz toda a diferença na hora de pensar em SAUDADES, aprenda e dê valor aos pequenos momentos juntos, ou até mesmo sozinho, mas não esqueça de dar valor, porque o que vale a pena não é o tempo em si, mas sim, a maneira como você investiu esse tempo.

3 comentários:

  1. pura verdade...muitas vezes axamos e damos valor somente a coisas que de certa forma jah nãovoltam mais...e as coisas "pequenas"costumamos deixar de lado...iai lá na frante depois de levar várias rasteiras da vida équepercebemosoquanto os menores detalhes fazem toda a diferença...

    ResponderExcluir
  2. :/ Realmente parece que sempre é assim,só damos valor quando já se é tarde demais...

    ResponderExcluir
  3. saudade, sentimento que dói e machuca tanto... mas o que realmente vale é o que você disse aí sobre dar valor aos momentos, por que eles passam e no final só restam lembranças... e a saudade!

    ResponderExcluir